Preview: Fulham - Cardiff City



Neste sábado (30), o Fulham recebe em Craven Cortage o Cardiff City, outro time rebaixado da Premier League 2013/14. A partida terá inicio às 11h (DF).

FULHAM
Depois da vitória magra sobre o Brentford, fora de casa, pela Capital One Cup, o Fulham volta suas atenções para a Championship, onde a situação é delicada. A última colocação veio após a goleada sofrida para o Derby County na última rodada.

E mesmo com vitória no meio da semana, o clima parece complicado em Craven Cottage. Isso porque o trabalho de Felix Magath foi criticado pelo ex-lateral esquerdo cottager John Arne Riise, além do ex-dono Mohamed Al Fayed, que também criticou a gestão Sahid Khan. O clima, que já era de pressão, após as duas declarações ficou ainda mais pesado.

E, lutando contra tudo isso, o Fulham entra em campo com alguns desfalques. No meio de semana Scott Parker sentiu uma torção no tornozelo e seu substituto, Mark Fotheringham, também se lesionou no quadril. Dos dois, apenas Parker tem chances de ir a campo no sábado. Outro nome que ficará de fora e Adam Taggart, que se recupera de lesão nas costas.

De resto, o time deve ser bem parecido com o que entrou em campo na terça-feira, incluindo os destaques da partida Ross McComarck, autor do gol, e Cauley Woodrow, que fez o belo passe para o escore.

CARDIFF CITY
O time do País de Gales faz boa campanha na busca pela volta à Premier League da próxima temporada. Em quatro jogos foram duas vitórias, um empate e uma derrota - na última rodada diante do Wolverhampton.

O técnico da equipe, o eterno ídolo do Manchester United Ole Gunnar Solksjaer, poderá contar com o também ex-United, mas nem tão ídolo assim, Federico Macheda.

Apesar de passagem frustrante em Old Trafford, o jogador estreou pelo Cardiff pela Capital One Cup contra o Port Vale e marcou dois gols na vitória por 3 a 2 da equipe galesa.
O meia Aron Gunnarsson poderá ser o desfalque da equipe. O jogador sofreu uma torção no tornozelo no jogo contra os Wolves e é dúvida para a partida. Caso não possa jogar, Solksjaer poderá promover a eseréia de Kagisho Dikgacoi, contratado nesse verão.

RETROSPECTO 
Num total de 52 jogos, o Fulham tem ligeira vantagem de uma vitória a mais que o Cardiff. São 23 vitórias Cottagers, 22 dos galeses e apenas sete empates.

Nos últimos dois jogos, disputados na Premier League da última temporada, as lembranças não são boas para os Whites: vitórias do Cardiff em Londres por 2 a 1, com um gol de Much no último minuto, e 3 a 1 em Cardiff, num jogo que ajudou a selar o destino do Fulham para a atual condição de equipe de segunda divisão.

Hermes Daniel

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário