Atuação melhorou, mas a vitória não veio


A vitória no meio da semana sobre o Brentford teve reflexos no Fulham. O time de Felix Magath, como o técnico esperava, demonstrou mais confiança, fez seus melhores 45 minutos na temporada, mas nem isso foi o bastante para obter a primeira vitória na Championship. O segundo tempo foi ruim, o Cardiff foi pra cima e, no fim, o empate por 1 a 1 significou apenas o primeiro ponto dos Whites em cinco rodadas. O time londrino segue na zona de rebaixamento.

O goleiro Marcus Bettinelli (com Gabor Kiraly no banco), o zagueiro Dan Burn, lateral-direito Kay Voser e o meia Chris David, de boas atuações na Copa da Liga, seguiram titulares. Novidade ainda foi o meia Emerson Hyndman, titular pela primeira vez desde a estreia na Champ.

Hoogland (D) é o artilheiro dos Whites na Champ
Diferentemente dos outros jogos na segunda divisão inglesa, os Cottagers começaram ligados. E, no segundo chute a gol, abriram o placar: aos 18 minutos, Scott Parker tocou para Ross McCormack, que cruzou na cabeça de Tim Hoogland. Foi o segundo gol do alemão na liga, artilheiro do time. Na sequência quase veio o segundo, quando McCormack cobrou escanteio e a bola estourou na trave.

Nem parecia o Fulham de Felix Magath. Hyndman também teve boa chance aos 32, mas sua finalização subiu demais. Marcando em cima, e contando com os dribles e a velocidade de David, os londrinos mereciam ampliar o escore. Não aconteceu e isso foi determinante no segundo tempo.

Aos sete minutos, o único lance de perigo dos Whites na etapa final. Em dois momentos, Parker bateu e Marshall pegou; na sobra, Cauley Woodrow isolou. Aos poucos, os galeses foram avançando sua marcação e tomando conta do confronto. Até empatarem, aos nove. Daehli tabelou com Jones, e o atacante saiu na cara de Bettinelli para igualar tudo.

Jones (D) empatou no segundo tempo
O Fulham não conseguiu mais impor seu jogo, tendo muitas dificuldades para criar ocasiões de gol. A bem da verdade, diga-se, houve um pênalti pro time da casa sonegado pela arbitragem, quando Morrison agarrou McCormack na área. O ritmo do jogo foi caindo e nem as alterações de Magath melhoraram a equipe. Moussa Dembele e Thomas Eisfeld, na verdade, mais atrapalharam do que ajudaram. Assim, o jogo do primeiro ponto pós-rebaixamento terminou com vaias.

O ponto fez o time, ao menos, sair da lanterna, pulando pro 23º lugar. Devido à data FIFA da próxima semana, o Fulham só joga agora no próximo dia 13, na casa do Reading. Logo em seguida, no dia 16, a visita será ao atual líder Nottingham.

Fulham: Bettinelli; Voser, Bodurov, Burn e Stafylidis; Parker (Eisfeld), Hoogland, Hyndman  e David (Dembele); Woodrow (Chihi) e McCormack.
Cardiff: Marshall; Brayford, Morrison, Connolly e Fabio; Dikgacoi (Ralls), Whittingham, Daehli (Eikrem) e Pilkington; Le Fondre (Macheda) e Jones.


Fotos: Fulham FC

Hermes Daniel

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário